1. Carisma – Instila fé, respeito e confiança. Tem uma capacidade especial para enxergar o que para outros requer tempo para pensar. Transmite um forte senso de missão.
2. Consideração individual – Prepara, aconselha e instrui as pessoas que precisam. Ouve ativamente e ajuda os novatos.
3. Estimulação intelectual – Incentiva os outros a usar a razão e evidências, em vez de omitir opiniões infundadas. Comunica-se de um jeito que força os demais a reavaliar idéias que jamais haviam questionado.
4. Coragem – Defende idéias mesmo que elas não sejam populares. Faz o que é certo para a empresa e para os colaboradores ainda que isso cause sofrimento pessoal.
5. Segurança – Acompanha e honra compromissos. Assume seus atos e aceita responsabilidade pelos erros. Trabalha bem, independentemente do chefe.
6. Flexibilidade – Funciona eficientemente em ambientes de transformação. Consegue lidar com mais de um problema por vez. Muda de rumo quando a situação recomenda.
7. Integridade – Faz o que é moral e eticamente correto. Não abusa de privilégios do cargo. È um modelo consistente.
8. Discernimento – Consegue fazer avaliações objetivas e seguras de cursos alternativos de ação por meio de lógica, análise e comparação. Utiliza sua experiência e informação para dar perspectiva a decisões presentes.
9. Respeito aos outros – Reconhece e não menospreza as opiniões e o trabalho de outras pessoas, independentemente de status ou posição.
10. Lealdade à empresa – Respeitar a hierarquia, não passando por cima de chefes e superiores, não passando por cima de chefes para resolver com seus subordinados. Não aceitar que pessoas, provisoriamente que estão no comando e não são comando, pratiquem atos que prejudicarão o todo.
Precisa desenvolver alguma dessas habilidades?? estarei facilitando no SENAC oferecendo um Curso muito bom de Liderança Coach, maiores informações:
Comments